Oi acelera trabalho para revelar plano até terça-feira

Envolvidos acham possível concluir plano até o dia 12; o todo-poderoso gestor do Aurelius está no Rio

Aumentou nos últimos dias, entre os envolvidos no processo de recuperação judicial da Oi, o otimismo de que um plano possa finalmente ser levado à assembleia de credores, agendada para 19 de dezembro.

Eurico Teles, o diretor jurídico da Oi que há pouco mais de uma semana assumiu a presidência e ganhou do juiz da recuperação o poder para definir o plano independentemente dos acionistas, tem feito uma maratona de reuniões com credores e governo. Ele tenta chegar a um meio termo entre as propostas de credores e acionistas. EXAME apurou que a proporção discutida atualmente de conversão de dívida em capital deixaria os credores com 60% a 70% da Oi. É menos do que os 88% que eles pediam, mas quase o dobro do que os acionistas estavam dispostos a ceder.

Hoje às 14h30, executivos da Oi se reunirão  com Dan Gropper, o todo-poderoso gestor do fundo Aurelius, um dos maiores bondholders da companhia e principal contraponto ao grupo de acionistas formado por Nelson Tanure e a portuguesa Pharol. O Aurelius era, até então, um dos mais resistentes à negociação. Até agora, seus advogados e assessores financeiros conduziam as discussões no Brasil.

O juiz Fernando Viana definiu que Teles lhe apresente um plano até dia 12, próxima terça-feira. Um detalhe curioso nessa agenda: não há, até essa data, previsão de reunião do conselho de administração da Oi. Teles deve fazer valer seu direito de não apresentar ao conselho previamente o plano, para evitar manobras jurídicas por parte dos acionistas antes da assembleia.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s