Marcos Lisboa nega ser ministro em eventual governo Haddad

Economista e presidente do Insper disse gostar do seu atual trabalho. Nome no ministério da Fazenda seria uma forma do PT agradar ao mercado

Ventilado como um dos nomes para comandar o ministério da Fazenda em uma eventual presidência de Fernando Haddad (PT), o economista Marcos Lisboa diz não pensar no cargo. Aos risos, o presidente do Insper afirmou gostar muito do atual trabalho na instituição de ensino superior. Questionado novamente sobre o assunto por EXAME, afirmou que não pensa no cargo de ministro.

Lisboa é presidente do Insper desde abril de 2015, instituição em que Haddad é professor desde março do ano passado, quando se licenciou da Universidade de São Paulo. É bom lembrar que há menos de dois meses, o petista também negou à EXAME que disputaria a presidência para lecionar no Insper. “Semana que vem, começo a dar aulas. Não vou disputar eleição”, disse Haddad à época.

O nome de Lisboa seria uma forma do PT agradar ao mercado, que olha com ressalvas a política econômica prometida pelo partido em seu plano de governo. O economista, que é Ph.D. pela Universidade da Pensilvânia e professor assistente na Universidade Stanford, defende menos intervenção estatal e uma agenda que beneficie o ambiente de negócios na iniciativa privada. Ele também foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 2003 a 2005, durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s