iFood terá escritório em coworking do Porto Digital, em Recife

Líder em delivery de refeições na América Latina estará no parque tecnológico para desenvolver novos negócios, associando alimentação e tecnologia

O iFood, líder em delivery de refeições na América Latina, anunciará hoje um novo espaço de trabalho no Porto Digital, parque tecnológico em Recife, Pernambuco, que abriga aceleradoras, auditórios, coworkings, incubadoras e laboratórios para empreendedores e suas inovações.

O aplicativo paulistano afirma ter como objetivo impulsionar “o desenvolvimento de novos negócios, sobretudo conectando os universos de tecnologia e alimentação”. A empresa vem investindo em verticais como inteligência artificial e automatização logística por meio de entregas por drones (veículos aéreos não tripulados).

“Este novo espaço que o iFood acaba de ganhar está focado na nossa área de tecnologia e na atração de novos talentos. O iFood cresce três dígitos anualmente”, afirmou a EXAME Vitor Magnani, gerente de assuntos públicos e responsabilidade social corporativa do app.

O aplicativo de delivery de refeições chegou no último mês a 12,6 milhões de usuários em mais de 500 cidades brasileiras. O app reúne 66 mil restaurantes e 120 mil entregadores e processou 17,4 milhões de pedidos no último mês, aumento de 130% na comparação com março de 2018.

Criado há dezoito anos, o Porto Digital atua em eixos como software e serviços de tecnologia da informação e comunicação; economia criativa; e futuro das cidades, por meio de prototipação com base em internet das coisas (IoT), por exemplo. Segundo o iFood, atualmente o parque abriga mais de 300 empresas, organizações de fomento e órgãos de governo, com 9 mil profissionais e 800 empreendedores. Os empreendimentos geram um faturamento anual de mais de 1,7 bilhão de reais.

Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, afirmou à empresa que o espaço deve dobrar de tamanho nos próximos quatro anos, com 20 mil trabalhadores e faturamento de 4 bilhões de reais. A Movile, gigante de tecnologia da qual o iFood faz parte, já está no Porto Digital.