GuiaBolso recebe aporte de 125 milhões de reais

O fundo sueco Vostok, focado em fintechs, é o principal investidor nesta rodada

O GuiaBolso, startup brasileira que tem um aplicativo gratuito de finanças pessoais, acaba de fechar sua quinta rodada de investimentos no valor de 125 milhões de reais. O objetivo é aumentar a base de usuários do aplicativo, que já conta com mais de 3,5 milhões de pessoas e adicionar novas funcionalidades e serviços, como sugestões de investimento e cartão de crédito. O aporte a coloca como uma das startups brasileiras que mais receberam investimentos de fundos até agora – nas quatro rodadas anteriores já haviam captado um total de 90 milhões de reais.

O fundo global Vostok Emerging Finance, listado na bolsa da Suécia e focado em fintechs, é o principal investidor desta vez. No Brasil, o Vostok já investiu em outras três empresas, como a startup de gestão empresarial Nibo e a fintech de empréstimos FinanZero. Além do Vostok, participaram da rodada a Endeavor Catalyst, veículo de investimento da Endeavor, e investidores de rodadas anteriores, como o Ribbit Capital, do Vale do Silício, o Omidyar Network, criado pelo fundador do eBay e focado em empresas de impacto social, e o International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial.

Com os recursos, a empresa quer aumentar o volume de empréstimos que seu braço de crédito, o Just, oferece hoje e, em paralelo, testar novas funcionalidades no aplicativo GuiaBolso, como envio de sugestões sobre melhores investimentos e opções de cartão de crédito. “Não adianta empurrar novos cartões para quem está no cheque especial. Como conseguimos analisar as finanças das pessoas, podemos também ajudá-las a tomar melhores decisões”, diz Benjamin Gleason, cofundador do GuiaBolso.

A principal funcionalidade do GuiaBolso é a gestão financeira automática, através da sincronização das transações bancárias. Já a plataforma Just, lançada em fevereiro, é focada na contratação de empréstimos on-line, com comparação de taxas de juros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s