Grupo Hermes está em crise

O grupo carioca Hermes, que fatura 1,8 bilhão de reais e ganhou notoriedade por sua operação de catálogos, estuda pedir recuperação judicial. O motivo é a crise do Comprafácil, site de comércio eletrônico do grupo que chegou a ser o terceiro maior do país, com vendas de 1,4 bilhão de reais. Assolado por uma dívida de cerca de meio bilhão de reais — considerada impagável —, o Comprafácil foi colocado à venda há dois anos. Chegou a receber ofertas bilionárias das empresas […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2013/11/07/grupo-hermes-esta-em-crise/" class="more-link">Leia mais</a></div>

O grupo carioca Hermes, que fatura 1,8 bilhão de reais e ganhou notoriedade por sua operação de catálogos, estuda pedir recuperação judicial. O motivo é a crise do Comprafácil, site de comércio eletrônico do grupo que chegou a ser o terceiro maior do país, com vendas de 1,4 bilhão de reais. Assolado por uma dívida de cerca de meio bilhão de reais — considerada impagável —, o Comprafácil foi colocado à venda há dois anos. Chegou a receber ofertas bilionárias das empresas de comércio eletrônico B2W e Nova Pontocom, mas não fechou negócio. A empresa se deteriorou e, no fim de outubro, o controlador, Gustavo Bach, tentou vendê-la quase de graça à Nova Pontocom. Mas não deu certo e o Hermes contratou a empresa de reestruturação Alvarez & Marsal para assessorá-lo na fase que começa agora. A empresa não comenta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s