Ex-presidente da Itaipu assume gestora do setor de energia

A Delta Energia Asset Management vai competir com concorrentes de peso no mercado financeiro, como os bancos BTG Pactual e Plural

Depois de deixar a presidência da usina Itaipu, o engenheiro Luiz Fernando Leone Vianna assumiu o comando da gestora de recursos criada em abril pelo grupo de energia Delta.

A Delta Energia Asset Management captou 1 bilhão de reais em seu primeiro fundo, lançado no ano passado, com o objetivo de comprar energia no mercado livre e lucrar com a venda para grandes consumidores, como indústrias.

Nesse segmento, a Delta vai competir com concorrentes de peso no mercado financeiro, como os bancos BTG Pactual e Plural (que comprou uma comercializadora de energia em 2017) e a empresa de investimentos XP, que lançou recentemente contratos financeiros de energia elétrica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s