CVC compete com Airbnb por hospedagem na Flórida

A CVC aumentou de 30% para 70% sua participação na VHC, empresa de locação de casas nos EUA, que teve receita de R$ 40 mi com reservas em 2018

A CVC Corp, dona de marcas como CVC e Submarino Viagens, aumentou de 30% para 70% sua participação na VHC, empresa de locação de casas nos Estados Unidos que teve receita de 40 milhões de reais com reservas em 2018.

O objetivo é competir com a americana Airbnb, oferecendo  hospedagem em residências principalmente para brasileiros e argentinos em Orlando, Miami e Fort Lauderdale, na Flórida. O cliente pode contratar também serviços extras, como decoração personalizada e concierge para reservas em restaurantes.

A VHC já pertencia à Trend, unidade de negócio que atua no B2B, que foi adquirida pela CVC Corp em 2017. A companhia assume o controle acionário, tendo Fábio Cardoso como sócio minoritário e diretor geral da VHC.

As marcas da CVC Corp — entre elas a rede de mais de 1.300 lojas CVC — passam a oferecer locação de casas para brasileiros e argentinos, em viagens de férias ou de negócios nos EUA.

“A Flórida, nos EUA, já é o destino de viagem preferido pelos nossos clientes no exterior e, com essa aquisição, agregamos uma oferta adicional ao nosso portfolio de produtos”, diz Luiz Fernando Fogaça, presidente da CVC Corp. “A VHC já cresce 50% a cada ano em volume de reservas de locação de casas e a expectativa é que continue nesse ritmo de crescimento”.