Crédito ou débito? Os dois

App do Sistema de Cooperativas de Crédito permite fazer pagamentos instantâneos com o valor debitado até 20 dias depois, sem cobrança de juros.

A partir de janeiro, os 3 milhões de cooperados que usam o aplicativo do Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob) poderão fazer pagamentos instantâneos com a vantagem de que o valor poderá ser debitado até 20 dias depois, sem cobrança de juros. A novidade faz parte da solução de meios de pagamento SicoobPay, que conecta diretamente pagadores e recebedores usando um código QR.

“Independentemente da escolha do cooperado, o estabelecimento comercial recebe o valor na hora”, afirma Francisco Reposse Junior, diretor de desenvolvimento e supervisão do Sicoob Confederação.

Outra vantagem para o comerciante é que, enquanto uma operação com cartão de crédito custa em média 2,4%, com o SicoobPay a tarifa cai para 0,8% (ou 0,6% se o empreendedor também tiver a maquininha Sipag). Em um segundo momento, também será possível fazer saques em estabelecimentos comerciais por meio do SicoobPay.