Chineses estão perto de comprar a elétrica Santo Antônio

A Odebrecht fez parte do consórcio que construiu Santo Antônio e tenta desde o começo do ano passado deixar o grupo der controladores

O grupo Odebrecht está em negociações avançadas para vender sua participação de 18,6% na Hidrelétrica Santo Antônio para a chinesa State Power Investment Corporation, segundo EXAME apurou. A empresa de energia elétrica Cemig, controlada pelo governo de Minas Gerais, pretende se desfazer de sua fatia de 10% na usina na mesma transação. A Odebrecht fez parte do consórcio que construiu Santo Antônio e tenta desde o começo do ano passado deixar o grupo de cinco investidores que controlam a geradora — os outros sócios são Furnas, Andrade Gutierrez e Caixa. O negócio deverá render cerca de 2 bilhões de reais para a empreiteira, que acumula cerca de 50 bilhões de reais em dívidas.

Em meio aos esforços para virar a página, o grupo decidiu alterar a marca de sua joia da coroa, a Odebrecht Engenharia e Construção, uma questão até há pouco inegociável para a família que controla o negócio desde a década de 40. Também não está mais descartado atrair um novo sócio minoritário para a construtora — e os chineses, de olho nas licenças técnicas e ambientais que a gigante brasileira tem para realizar grandes projetos no Brasil, estão entre os diversos interessados. Procurada, a Odebrecht não comentou as negociações e a mudança de nome.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s