Canadense tem pressa para assumir controle da Eldorado

Companhia tem até setembro para comprar o controle, mas negocia um crédito em torno de R$ 5 bi com bancos chineses para quitar negócio e assumir o controle

São Paulo – A canadense Paper Excellence quer antecipar a compra do controle da Eldorado, fabricante de celulose pertencente à J&F, da família Batista. Ela já tem hoje 49,4% das ações, adquiridas dos controladores e dos fundos de pensão Petros e Funcef, que deixaram o conselho de administração da Eldorado em janeiro.

A Paper Excellence tem até setembro para comprar o controle, mas negocia um crédito em torno de 5 bilhões de reais com os bancos chineses CDB e ICBC para quitar o negócio no primeiro semestre e assumir a companhia. Pagarão pelas ações restantes dos Batista e por parte da dívida, para os credores que quiserem antecipar os vencimentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s