BTG negocia fatia da Petra em bacia do Parnaíba

O banco BTG Pactual está negociando a compra de uma participação de 30% nos campos da petroleira OGX na bacia do Parnaíba. A fatia pertence à empresa de energia Petra e deve custar ao banco cerca de 400 milhões de reais. Pode ser uma jogada e tanto para o BTG. Os campos são controlados por uma joint venture entre duas empresas fundadas por Eike Batista — a OGX e a Eneva (que se chamava MPX até ser vendida aos alemães […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2013/09/26/btg-negocia-fatia-da-petra-em-bacia-do-parnaiba/" class="more-link">Leia mais</a></div>

O banco BTG Pactual está negociando a compra de uma participação de 30% nos campos da petroleira OGX na bacia do Parnaíba. A fatia pertence à empresa de energia Petra e deve custar ao banco cerca de 400 milhões de reais. Pode ser uma jogada e tanto para o BTG. Os campos são controlados por uma joint venture entre duas empresas fundadas por Eike Batista — a OGX e a Eneva (que se chamava MPX até ser vendida aos alemães da E.ON, em julho). O gás da região abastece as usinas térmicas da Eneva. É, portanto, estratégico para o futuro da companhia. Mas a E.ON teme que a crise da OGX prejudique o fornecimento e já discute internamente uma possível aquisição dos campos. O BTG, que assessorava Eike Batista até outro dia, chegou antes. Procurado, o BTG disse que não vai comentar o assunto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s