Imagem de Doria começa a sofrer abalos, mostra pesquisa Ipsos

Segundo sondagem, rejeição ao prefeito de São Paulo cresceu no último mês

São Paulo – Há coisa de dois meses, o destino do prefeito de São Paulo, João Doria, parecia o estrelato nacional. Dada a escassez de nomes viáveis para as próximas eleições presidenciais, Doria passou a ser visto como um nome quase certo para 2018. Os mais céticos, claro, pediam um pouco mais de tempo: Doria havia acabado de assumir e seu histórico era, basicamente, nenhum.

Uma pesquisa nacional feita pelo instituto Ipsos mostra que a imagem de gestor eficiente começa a sofrer abalos. Segundo o levantamento, 52% dos 1.200 entrevistados reprovam a atuação de Doria. A pesquisa foi realizada entre os dias 1o e 13 de junho.

Um mês antes, a reprovação do prefeito de São Paulo não passava de 39%. Hoje, o índice de Doria é igual ao do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, está um pouco abaixo do patamar do deputado Jair Bolsonaro, de 54%, e ainda é bem inferior ao do padrinho Geraldo Alckmin, rejeitado por 71% dos entrevistados.

O número de pessoas que aprovam Doria tem se mantido estável em 16% dos entrevistados nacionalmente. Segundo os pesquisadores, a freada de Doria é explicada pela mudança de humor dos antes indecisos.

O resultado piorou depois das ações de desocupação de uma área central da cidade de São Paulo conhecida como Cracolândia. De acordo com o Ipsos, os números também podem refletir o marketing feito pelo prefeito no início de mandato, que teria gerado uma expectativa altíssima de resultados imediatos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Marcos Juriti

    Que venha 2018 pra gente esquecer esse desastre que foi e tá sendo 2017. E que venha Ciro Gomes, homem de caráter e o nosso maior talento político, que a gente vem desperdiçando há décadas, um político que sempre foi o melhor e mais íntegro nos cargos que ocupou.

  2. Airton Pachela

    Fica tirando foto do lado do golpista , vai ser um cavalo paraguaio da politica , ainda apoiando .

  3. Paulinho Vai-Vai

    Um prefeito da elite paulistana, só conhece dois bairros em São Paulo, faria lima e Paulista, um pobre que votou no Doria , vai morrer pobre, pois nunca irá na periferia, não sabe o que é isso, Fora Perfeitinha de moda

  4. Você só pode estar brincando, ou ser mais um cabeça chata que quer continuar mamando nas tetas de SP, que gera 33% do PIB e é obrigado a engolir esse cangaceiros.

  5. Paulinho Vai-vai tomar tomar no no c c.

  6. Ana Paula Vieira Rogers

    Muito marketing pra pouca ação. A cidade de SP não é a empresa dele, ele não pode administrar como bem entender

  7. Julio Rodrigues Neto

    Pago, R$ 4.000,00 de Iptu, em um apto de 2 quarto em São Paulo. Culpa, das gestões anteriores. Solicito, ao atual Prefeito, reverter este abuso, com desconto, de, no mínimo, 50 %, neste imposto, afim de que possamos ficar mais aliviados. Com certeza, agindo assim, o seu índice de aprovação, subirá significamente.