Advent compra Allied por 1 bilhão

Em meio ao mau humor causado pela combinação de petrolão e pibinho, o fundo de private equity Advent encontrou espaço para fechar uma aquisição bilionária. O Advent comprou o controle da Allied, maior distribuidora de celulares e câmeras digitais do Brasil. O processo de venda da empresa foi noticiado por EXAME em novembro. O Advent, que aceitou pagar cerca de 1 bilhão de reais, está comprando uma participação de 20% da família Radomysler (fundadora da empresa) e os […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2014/12/17/advent-compra-allied-por-1-bilhao/" class="more-link">Leia mais</a></div>

CELULARES SMARTPHONES: fornecedora de celulares tem faturamento de 3,5 bilhões de reais

Em meio ao mau humor causado pela combinação de petrolão e pibinho, o fundo de private equity Advent encontrou espaço para fechar uma aquisição bilionária. O Advent comprou o controle da Allied, maior distribuidora de celulares e câmeras digitais do Brasil. O processo de venda da empresa foi noticiado por EXAME em novembro. O Advent, que aceitou pagar cerca de 1 bilhão de reais, está comprando uma participação de 20% da família Radomysler (fundadora da empresa) e os 55% do One Equity Partners, braço de investimentos do banco JP Morgan, que assessorou a transação. Os irmãos Marcelo e Ricardo Radomysler, que vão manter 25% das ações, permanecem à frente do negócio. Em 2014, a Allied deverá faturar 3,5 bilhões de reais, o triplo de 2010, e ter uma geração de caixa de cerca de 250 milhões de reais, de acordo com executivos que tiveram acesso aos números. A expectativa é que a companhia se beneficie do crescimento do consumo de smartphones no Brasil nos próximos anos. Procurados, Advent e Allied não comentaram.

(Nota publicada na edição 1080 de EXAME, que chega às bancas na manhã desta quinta-feira)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s