A Kroton quer renegociar com a Anhanguera

O mercado foi tomado por especulações sobre o futuro da fusão das redes de educação superior Kroton e Anhanguera — assinada há dez meses e com a aprovação empacada no Cade. O motivo para isso é a diferença no desempenho das ações das duas empresas desde o anúncio da fusão. Enquanto a Kroton valorizou 73%, a Anhanguera perdeu 3%. Como a relação de troca entre as ações foi definida em outro cenário, a conta passou a ficar ruim para os acionistas da Kroton. Segundo […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2014/02/27/a-kroton-quer-renegociar-com-a-anhanguera/" class="more-link">Leia mais</a></div>

GALINDO, PRESIDENTE DA KROTON: multa milionária em jogo

O mercado foi tomado por especulações sobre o futuro da fusão das redes de educação superior Kroton e Anhanguera — assinada há dez meses e com a aprovação empacada no Cade. O motivo para isso é a diferença no desempenho das ações das duas empresas desde o anúncio da fusão. Enquanto a Kroton valorizou 73%, a Anhanguera perdeu 3%. Como a relação de troca entre as ações foi definida em outro cenário, a conta passou a ficar ruim para os acionistas da Kroton. Segundo EXAME apurou, em fevereiro a Anhanguera foi comunicada oficialmente pela Kroton que há uma insatisfação generalizada com os atuais termos da fusão. Criou-se uma situação inusitada. A Anhanguera tem a seu lado um contrato assinado. Mas os acionistas da empresa sabem que é mau negócio ficar sozinhos — e, sabendo disso, rivais como a Estácio já estão se preparando para embolar ainda mais a situação. Se a Kroton desistir, terá de pagar 250 milhões de reais de multa à Anhanguera.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s