A Anglo American contra Eike Batista

A mineradora Anglo American contratou o escritório Wald Advogados para liderar um processo de arbitragem contra a MMX e o empresário Eike Batista. Em 2008, a Anglo comprou da MMX o projeto Minas Rio, complexo formado por uma mina de ferro, um mineroduto e um porto. Pagou 5,5 bilhões de dólares. Depois, foi só dor de cabeça. Agora a companhia quer uma indenização (estimada em 2 bilhões de reais) por ter, segundo ela, comprado gato por lebre — de acordo com a […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2013/10/10/a-anglo-american-contra-eike-batista/" class="more-link">Leia mais</a></div>

A mineradora Anglo American contratou o escritório Wald Advogados para liderar um processo de arbitragem contra a MMX e o empresário Eike Batista. Em 2008, a Anglo comprou da MMX o projeto Minas Rio, complexo formado por uma mina de ferro, um mineroduto e um porto. Pagou 5,5 bilhões de dólares. Depois, foi só dor de cabeça. Agora a companhia quer uma indenização (estimada em 2 bilhões de reais) por ter, segundo ela, comprado gato por lebre — de acordo com a mineradora, Eike entregou um projeto muito mais atrasado e complexo do que o prometido. Isso retardou o início da produção, e a empresa teve um custo extra de 6 bilhões de dólares. Eike teria dito à empresa, por exemplo, que os donos das 1 600 propriedades no caminho do mineroduto já haviam concordado com a construção — mas por enquanto a Anglo não conseguiu chegar a um acordo com fazendeiros e prefeituras. Ironicamente, Eike prepara agora a venda total da MMX, num processo que deve ser coordenado por Credit Suisse e XP Investimentos. A Anglo nega, MMX e Wald não comentam.

(Com Tiago Lethbridge)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s