No mundo dos negócios, devemos procurar os problemas, e não fugir deles.

Lançamento do livro 'Oportunidades Disfarçadas 2'

Uber, Netflix e Nubank foram criados por clientes insatisfeitos. Las Vegas e IBM cresceram impulsionadas por crises econômicas. O drone foi desenvolvido por um jovem desempregado. O Instagram, a Super Bonder e o Teflon são resultado de erros. Adidas, Puma e Volkswagen se beneficiaram da concorrência feroz. Estes são apenas algumas das histórias que relato no meu novo livro Oportunidades Disfarçadas 2, lançado esta semana em São Paulo e que contará também com uma noite de autógrafos na próxima semana no Rio de Janeiro.

A obra traz quase 200 novos casos de soluções nascidas de pequenos obstáculos ou mesmo de grandes tragédias – um verdadeiro catálogo de ideias criativas e originais para as mais variadas dificuldades vividas por empresas de todos os tamanhos.

Se você está em busca de inspiração para um novo negócio, descobrir brechas de mercado, inovar ou aperfeiçoar um produto ou serviço, lembre-se: tudo isso pode estar a um problema de distância de você.