Best Buy: uma ideia que caiu do céu

Literalmente: um tornado deu início à rede

Dizem que o Brasil é abençoado porque não tem furacão, tufão, tornado e ciclone. Mas foi justamente um desses fenômenos naturais que contribuiu para a história de sucesso a seguir.

Nos anos 80, uma loja de eletrônicos nos Estados Unidos foi atingida por um tornado. A cobertura caiu e os produtos foram parar no estacionamento.

Depois do vendaval, o dono não sabia o que fazer com tanto produto novo e avariado. Foi então que ele teve a ideia de fazer uma liquidação, com o nome de “Tornado Sale”. E anunciou bastante no rádio e na tv.

O sucesso foi tão grande, mas tão grande, que deu início a um novo modelo de negócio: colocar produtos de boas marcas, num espaço grande como um estacionamento, tudo bem simples, e com preços realmente baixos.

Foi assim que surgiu a Best Buy, a maior rede de produtos eletrônicos dos Estados Unidos.

É como diz aquela frase: o pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude; já o realista ajusta as velas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s