Quando a palavra-chave é felicidade!

Danilo España participa do programa Palavra-Chave da Asas Vídeos falando sobre Felicidade.

Compartilho com vocês o vídeo que gravei como convidado da Asas Vídeos para uma série interessante de programas chamada “Palavra-chave”. 

Agora é com você apertar o “play”! E não precisa de pipoca porque o vídeo é curtinho. Logo abaixo sigo com alguns comentários pra complementar… até já!

A Volta ao Mundo foi uma enxurrada de interações, conexões e trocas. Aprendemos muito, e nos demos conta do quão pouco sabemos. Depois de conversar com tanta gente, uma coisa dá pra afirmar: felicidade é mesmo uma palavra-chave na vida da maioria das pessoas. Todos queremos de alguma forma encontrá-la, mas poucos percebemos que ela está dentro de nós em sua plena potência, basta aprender como liberá-la. 

Estamos acostumados a criar um monte de proteções, nos deixando invadir por receios, medos, ansiedades e frustrações. Por outro lado, criamos expectativas que não nos dizem respeito, que contemplam ideais sociais que não são nossos verdadeiramente, com isso, fica difícil ser feliz. 

Vimos nas diferentes realidades que vivenciamos que temos a possibilidade de escolher o valor que damos a cada coisa, pessoa ou acontecimento em nossas vidas. Temos inclusive, a possibilidade de escolher o valor damos a nós mesmos. Para mim, essa é a chave do processo. Ser feliz é uma decisão. É escolher  olhar para a vida e para o que nos acontece de maneira positiva, tirando de qualquer situação, seu melhor aprendizado. 

Ser feliz não é ter apenas momentos maravilhosos, porque isso ninguém tem, mas escolher como olhar e valorizar cada momento… sem medo de ser feliz.

Por Danilo España

Se você gostou do assunto desse vídeo, vale a pena ler também:

-E quem não quer ser feliz?

-O QUE VALE MAIS: FAZER O QUE AMA OU AMAR O QUE FAZ?

Existe diferença entre felicidade e alegria?

Novo-Logo-Walk-and-Talk-Horizontal-2

Idealizadores do Walk and Talk, Luah Galvão e Danilo España, realizaram 3 projetos. O primeiro foi uma Volta ao Mundo por mais de 2 anos em que visitaram 28 países nos 5 continentes – para entender o que Motiva pessoas das mais variadas raças, credos e culturas. O segundo foi caminhar os 800 km do Caminho de Compostela na Espanha, entrevistando peregrinos sobre o sentido da Superação. E recentemente voltaram da Expedição Perú, onde o sentido da resiliência foi a grande busca do casal. Agora que estão de volta ao Brasil compartilham suas descobertas através de textos e histórias inspiradoras para esse e outros veículos de relevância, assim como em palestras e workshops por todo o Brasil.
Descubra mais sobre o projeto: www.walkandtalk.com.br. Conheça também a página no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s