Arquitetos brasileiros em alta na Austrália

Informações da visita ao Consulado Brasileiro na Austrália!

Numa visita do Walk and Talk ao Consulado Brasileiro em Sydney, conseguimos além de diversas informações, um exemplar de uma revista editada na Austrália para brasileiros, várias das matérias nos chamaram atenção e aos poucos vamos publicando pra vocês. Esse artigo foi escrito pela jornalista Anna Carolina Amaral e pode interessar bastante aos arquitetos que tenham em mente trabalhar na terra dos cangurus e aborígenes, aí vai:

A Austrália é um país novo, com pouco mais de 200 anos, mas mesmo assim já apresenta grande mistura arquitetônica. Nas maiores cidades é possível perceber a mistura da arquitetura clássica do período da colonização com a arquitetura moderna de grades arranha-céus.

Devido a grande valorização no mercado imobiliário do país a profissão de arquiteto, é bastante reconhecida e também bem remunerada em terras australianas. Segundo estimativas do site My Carrer o salário médio anual de um arquiteto na Austrália é de 76 mil dólares australianos.

Para os brasileiros que pretendem trabalhar com arquitetura na Austrália a boa notícia é que não são necessários cursos para o reconhecimento do diploma. Os interessados em ter seus conhecimentos reconhecidos devem contactar o AACA (Architects Accreditation Council of Australia). Esse órgão vai avaliar os certificados brasileiros e compará-los com as qualificações australianas. Por fim, o arquiteto deve fazer uma entrevista para o RAE (Rewiew of Academic Equivalence), onde o entrevistados examinará as qualificações, certificados e experiência do profissional.

A arquiteta Claudia J., está na Austrália há 16 anos e depois de terminar seu Mestrado em Arquitetura na Universidade de NSW (New South Wales), em 1995, já conseguiu boas oportunidades na área. Em 2000 a arquiteta teve sua grande chance participando de vários projetos na área de Hospitality para as Olimpíadas. Há 4 anos Claudia tem seu próprio negócio, especializado em arquitetura para comércio e hospitality. “Recentemente eu participei do projeto de quatro lojas de sapato brasileiras que acabaram de abrir em Sydney. Foi muito gratificante participar do projeto de um negócio brasileiro se estabelecendo na Austrália”, conta Claudia. Baseada em sua experiência no mercado australiano, Claudia afirma que a comunicação é chave para alcançar seu espaço no mercado.

Pois é gente a Austrália é um país que atrai muitos brasileiros e se você é um dos interessados em aplicar para o visto australiano aqui vai mais uma dica: todas as informações importantes podem ser encontradas no site oficial da Embaixada Australiana, http://www.brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/home.html

Por Luah Galvão

Novo-Logo-Walk-and-Talk-Horizontal-2

Idealizadores do Walk and Talk, Luah Galvão e Danilo España, realizaram 3 projetos. O primeiro foi uma Volta ao Mundo por mais de 2 anos em que visitaram 28 países nos 5 continentes – para entender o que Motiva pessoas das mais variadas raças, credos e culturas. O segundo foi caminhar os 800 km do Caminho de Compostela na Espanha, entrevistando peregrinos sobre o sentido da Superação. E recentemente voltaram da Expedição Perú, onde o sentido da resiliência foi a grande busca do casal. Agora que estão de volta ao Brasil compartilham suas descobertas através de textos e histórias inspiradoras para esse e outros veículos de relevância, assim como em palestras e workshops por todo o Brasil.
Descubra mais sobre o projeto: www.walkandtalk.com.br. Conheça também a página no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s