Um método prático para ser mais produtivo, criativo e próspero

Como aumentar sua produtividade, ser mais criativo, mais próspero e alcançar uma vida extraordinária

Na semana passada, participei de uma imersão de 4 dias com os indianos da One World Academy (OWA), que aconteceu num hotel de luxo no Guarujá. O evento foi promovido pelo empresário Fernando Gabas, sócio fundador da LifeMatters. E me foi recomendado pelo renomado guru Tony Robbins, protagonista do documentário I’m not your guru (disponível no Netflix).

O treinamento em questão, leva o nome de Field Of Abundance, e valeu cada centavo! 

O curso foi ministrado por PreethaJi, co-fundadora da One World Academy (OWA), uma indiana de fala suave e sorriso iluminado, CEO de cinco empresas. Com auxílio de dois discípulos, ela conduziu com muita habilidade e leveza os 4 dias de treinamento. E deixou a audiência encantada!      

Mirando a transformação pessoal e com base na neurociência e neurobiologia, PreethaJi desenvolveu um método simples e prático para alcançar a atenção plena. O método – que não tem nada a ver com religião – pode ser praticado por qualquer pessoa e consiste em meditação e exercícios respiratórios. Segundo PreethaJi, “uma bela vida deriva de um belo estado interior“.

Fundada em 2009 por KrishnaJi e PreethaJi (sua esposa), a One World Academy (OWA) é uma escola de filosofia e meditação, que ensina técnicas milenares de meditação e conhecimentos avançados sobre a expansão da consciência, capazes de mostrar caminhos para o desapego das limitações das auto-imagens e do sofrimento.

Field Of Abundance                                                                            

A organização do evento estava simplesmente impecável. A escolha do local, a decoração, a alimentação, a tradução simultânea, as cadeiras de meditação, até a temperatura do salão estava perfeita. 

Os horários foram rigorosamente respeitados e os participantes tratados com muita atenção e gentileza. Saltou aos olhos a humildade e generosidade dos indianos em compartilhar sua sabedoria de forma tão genuína.

Os temas abordados estavam relacionados de alguma forma a bem-estar e expansão da consciência, que uma vez expandida desencadeia mudanças positivas em todas as esferas da vida – riqueza, saúde, criatividade, produtividade, relacionamentos e crescimento espiritual.

Ao entrar no salão e observar aqueles tapetes de Yoga com cadeiras de meditação sobre eles, fiquei com receio e logo imaginei que jamais seria capaz de me sentar de pernas cruzadas por horas a fio. Mal sabia eu … que de alguma forma passaria os 4 dias meditando e respirando.

Através da meditação e da respiração fomos conduzidos a outros estados de consciência e vivenciamos sensações extraordinárias. 

Beautiful State

Muito se falou sobre o “beautiful state”, que é um estado elevado de consciência, um campo de abundância.

Uma jornada espiritual para lidar com os desafios mundanos, sejam eles quais forem.

É o despertar para uma consciência que cria abundância em todas as suas formas. 

“Trata-se de um estado mágico e poderoso onde a vida simplesmente parece funcionar perfeitamente. É aquele toque mágico que transforma as adversidades em oportunidades, a solidão em conexão espiritual, e vazio e falta em abundância e um propósito maior na vida. O Beautiful State é infinitamente poderoso e ilimitado em seu potencial para criar abundância e bem-estar”

PreethaJi

I-Consciousness x One-Consciousness 

Esse conceito é um dos pilares do treinamento. O objetivo é sair de um estado auto-centrado e obsessivo de I-Consciousness (focado no eu, eu, eu, eu, eu …) para um estado conectado de One-Consciousness (que representa a unidade, uma mente conectada).

Mente Serena

Estamos sempre correndo, com a mente povoada de preocupações, alienados de nós mesmos, separados, desconectados. Nossa mente fica tomada por um turbilhão de pensamentos e emoções, que não sabemos como “desligar”.

Uma das palavras que os indianos repetiram bastante foi: PAUSE.

A grande diferença entre aqueles que praticam a meditação e aqueles que não praticam, é que para uma mente meditativa o pensamento ocorre, mas é apenas testemunhado, enquanto que para a mente comum, o pensamento ocorre e assume o comando. 

Sendo assim, quando um pensamento perturbador ocorre, para aqueles que meditam ele é só mais um pensamento, que será visto como tal, e vai florescer e morrer; enquanto que ao surgir na mente comum, o pensamento irá instigar uma tempestade e vitimizar o pensador.

A meditação reduz a ansiedade e o stress. Ativa o poder de cura interior. Traz serenidade, equanimidade. Mente serena. Causando grande impacto no mundo dos negócios, uma vez que não devemos tomar decisões importantes num contexto de caos interior, por exemplo.

Conteúdo gratuito:

Assista ao TED da PreethaJi, clicando aqui.

Conheça a Meditação SoulSync, clicando aqui.


Quer experimentar um pouco disso tudo? Nos dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo, vai acontecer o próximo treinamento da One World Academy (OWA): Being Limitless. Serão dois dias de imersão, rumo a uma viagem interior onde você terá a oportunidade de vivenciar o seu “ser ilimitado”, em todo o seu potencial. Durante o curso serão ministrados os princípios libertadores e o passo a passo para que você possa viver num “beautiful state” (estado elevado de consciência).


Voltei completamente transformada dessa experiência e tenho sentido os benefícios no meu dia a dia. Motivo pelo qual, recomendo fortemente a participação de todos vocês, queridos leitores!

Lembrando que o estado de consciência no qual você vive, transforma as pessoas ao seu redor.

Namastê! 

Gostou do conteúdo? Cadastre-se aqui para ser avisado quando publicarmos um novo artigo. 

Sugestão de temas, perguntas ou comentários podem ser enviados através do espaço abaixo.

Cláudia Augelli

Leia também:

Os melhores eventos de negócios e empreendedorismo de 2016

O treinamento Guerrilla Business Intensive (do T. Harv Eker) vale a pena?

Ricardo Geromel, o especialista em bilionários da Forbes ou O legado dos bilionários

Oportunidades da economia digital ou Como Conrado Adolpho fez R$ 1 milhão em 10 dias

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s