O que não te contaram sobre o Saxo Bank

Cuidado com os custos de transação, eles podem corroer o seu retorno. Descubra como pagar ZERO de corretagem para investir na bolsa americana.

Esse texto é um alerta sobre as altas taxas praticadas pelo Saxo Bank. Nele você encontrará [melhores] outras alternativas para investir na bolsa americana.

Tenho visto muitos desavisados abrindo conta no Saxo Bank com o intuito de investir nos EUA sem sair do Brasil.

Investir no exterior é – SIM – permitido por lei. Até aí tudo certo.

Diversificar sua carteira alocando uma parte do seu dinheiro (suado) no maior mercado do mundo buscando a multiplicação do seu patrimônio em moeda forte é inclusive recomendado!

Mas … cuidado com os custos de transação. Eles podem corroer o seu retorno!

Num mundo cada vez mais digitalizado, num segmento altamente competitivo, o Saxo Bank cobra atualmente – inacreditáveis – $18.00 por ordem via Homebroker.

E não para por aí … você também vai pagar pela custódia de suas ações (segundo eles “apenas” 0,01% a.m. do volume de ativos ou um mínimo de 5 Euros/mês). E também será cobrado – acredite se quiser/puder – pelo pacote de cotações real time, ou seja, para acessar o preço dos ativos em tempo real. Tanto da NYSE, quanto da NASDAQ. E separadamente de qualquer outra bolsa!

Ainda não acabou … se ficar 6 meses sem movimentar a conta, vai pagar uma tarifa de “inatividade” de $100.00.

Queridos leitores, esse é o preço da “ignorância”!

Provavelmente você é um newbie e está pagando caro por isso, literalmente.

A plataforma do Saxo vende o conforto de você não ter que sair de casa para abrir uma conta nos EUA pessoalmente. Também oferece atendimento em português (de Portugal), o que para os que não falam inglês é algo interessante.

Agora vamos falar um pouquinho sobre a realidade do mercado americano. A corretora TD Ameritrade cobra $4.95 por ordem (via Homebroker, que é excelente), e quando você abre sua conta ainda ganha 90 dias de corretagem grátis e cash back (crédito em conta) de acordo com a quantia que depositou para investir. A corretora Interactive Brokers cobra $1.00 (e ótimas taxas em caso de uso de margem – alavancagem). E agora a cereja do bolo, a corretora Robin Hood cobra ZERO dólares por ordem!

Para abrir uma conta numa corretora americana – via de regra – você precisa ter uma conta aberta num banco americano. E portanto, é provável que tenha que voar até lá para abrir sua conta. Como bolsa é um investimento de longo prazo, considero um custo inicial que vai se diluir ao longo do tempo. Uma alternativa prática é abrir uma conta bancária no Banco do Brasil em Miami, por exemplo, sem ter que sair do Brasil!

Ah, e quanto a pagar por cotação real time … isso é uma piada! Nenhuma dessas 3 corretoras cobra por isso e nem pela custódia, tampouco.

O Saxo Bank por cobrar a maior taxa de corretagem do mercado é a corretora que melhor remunera seus brokers (corretor de ações / agente autônomo de investimentos), que recebem uma parte dos $18.00 como comissão toda vez que você operar.

De modo que, operando no Saxo Bank quem fica rico é o seu broker [e não você]!

*** Atenção: Se existe algo que TODOS os gurus e top money managers concordam … é que o investidor deve manter os custos de transação o mais baixo possível ***

Saxo Bank pode ser uma alternativa para aqueles que querem operar mercados como Austrália, Amsterdam, Alemanha, Canadá, Grécia, Japão, Londres, Suíça, entre outros, … numa mesma plataforma. Mas, saiba que você está pagando caro por isso.

Quer receber mais dicas sobre como investir na bolsa americana? Mande um e-mail para contato@investirnoseua.com e faça parte da lista VIP, gratuitamente.


Gostou do conteúdo? Cadastre-se aqui para ser avisado quando publicarmos um novo artigo. 

Sugestão de temas, perguntas ou comentários podem ser enviados através do espaço abaixo.

Cláudia Augelli

Leia também:

HSM Leadership Summit 2018

O treinamento Guerrilla Business Intensive (do T. Harv Eker) vale a pena?

Como se proteger dos hackers de criptomoedas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s