Último hangout do ano fala sobre empreendedorismo

Michel Alcoforado, Gustavo Kahil e Eduardo Salvatore narram ao vivo a experiência de empreender

Ter indivíduos que assumam riscos, inovem e busquem soluções para resolver problemas reais da sociedade. Este é o empreendedorismo, principal gerador de emprego, renda e riquezas para determinado país. Pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostra que, em 2018, cerca de 52 milhões de brasileiros possuíam um negócio próprio, e a tendência é de aumento neste número.

O Brasil já é, segundo a OCDE, líder de abertura de startups na América Latina. Para mostrar que empreender é uma tarefa possível, o Instituto Millenium convidou três jovens empreendedores para bater um papo sobre o mundo dos negócios. O evento acontece na próxima terça-feira (03), às 15h, com transmissão ao vivo pelo nosso canal do Youtube.

Para o bate-papo descontraído, o Imil convidou três jovens que estão colocando a mão na massa em diferentes segmentos do mercado. Participam do debate o Doutor em Antropologia, Michel Alcoforado, sócio-diretor da Consumoteca, uma consultoria inovadora especializada no consumidor brasileiro, e Gustavo Kahil, editor e sócio-fundador do portal Money Times. A mediação ficará a cargo de Eduardo Salvatore, engenheiro de produção e COO da fintech PandaPay.

+ Assista aos hangouts promovidos pelo Instituto Millenium!

No hangout “Vamos falar sobre empreendedorismo?”, os participantes vão contar a experiência de empreender, sua trajetória de vida, os desafios enfrentados, além de darem dicas para quem deseja seguir este caminho. Esta é a oitava edição do ano, que teve uma programação recheada de assuntos importantes na agenda pública brasileira. As reformas previdenciária e tributária, privatizações e educação estão entre os temas abordados, reunindo nomes como Elena Landau, Bernard Appy, Fábio Medina Osório, Samanta Pineda, Raul Velloso e José Márcio Camargo.

Serviço

Hangout – “Vamos falar sobre empreendedorismo?”
3 de dezembro, às 15h
Ao vivo pelo youtube.com/institutomillenium