Sem fiador? Sem problemas! Conheça o QuintoAndar

Startup facilita locação de imóveis em plataforma 100% online. Ouça a entrevista com o cofundador André Penha

Já imaginou alugar um apartamento livre de burocracias, em uma ambiente totalmente digital, sem necessidade de fiador? Criada em 2013, a startup QuintoAndar chegou ao mercado para transformar a maneira de alugar imóveis no país. Desde o agendamento das visitas até o fechamento do contrato, todo processo é inteiramente online e o acordo de locação é feito por meio de assinatura eletrônica, dispensando a formalização em cartório. Para tornar essa experiência ainda mais breve, o QuintoAndar oferece fotografias profissionais para catalogar os imóveis, assim o possível morador pode visualizar melhor o local e fazer uma uma visita mais certeira.

Em entrevista ao Imil, o presidente executivo e cofundador André Penha, conta que a ideia partiu de experiências próprias entre ele e o sócio Gabriel Braga: “A tentativa de alugar um apartamento sempre foi bem ruim. Costumo dizer que não conheço ninguém que diga ‘oba, agora tenho que alugar um apartamento’. Gabriel e eu tentamos alugar nossos apartamentos através de imobiliária e ficou vazio por muito tempo, então queríamos resolver esse problema que faz parte de um mercado gigantesco e afeta muita gente”. Ouça a entrevista abaixo!

A plataforma funciona em Campinas, São Paulo e chegou ao Rio de Janeiro em fevereiro deste ano com recepção positiva, diz o presidente executivo. Ele conta ainda que, no início de maio, outras capitais como Belo Horizonte, Goiânia e Brasília vão receber o serviço.

Como funciona?

Para o proprietário
O dono do imóvel pode ficar despreocupado, pois o dinheiro do aluguel é depositado em sua conta todo mês, mesmo que o inquilino atrase ou não tenha feito o depósito e, ao final do contrato, há uma proteção contra danos de até R$ 50 mil, pois caso seja necessário, o QuintoAndar cobre os prejuízos para vagar o espaço com mais eficiência. As facilidades têm um custo: o proprietário paga 100% do primeiro aluguel para a startup, além de 8% do valor mensal pela administração do imóvel.

Veja mais
Startup apoia projetos inovadores na educação
Brasileira cria plataforma online para mediação de conflitos
Inovação não é somente criar coisas novas

Para o inquilino
A pessoa que deseja alugar um imóvel, consegue fechar o negócio sem a presença de fiador ou até mesmo de seguro fiança, a empresa solicita apenas alguns documentos para realizar uma análise de crédito, ou seja, não é necessário tramitar por cartórios nem mesmo para autenticar assinaturas, o procedimento é todo digital. André ressalta: “Muitos proprietários que alugam no QuintoAndar ficam fora do Brasil e ir ao cartório seria super difícil. De onde estiver no mundo, conseguimos fechar o negócio. Reduzimos o tempo médio de um aluguel de 40 para 4 dias e nosso recorde é de uma hora e meia após o cadastro no site”.

Para mediar o contrato de locação, a startup garante a eficiência de seus corretores, que passam por um treinamento para aprenderem a utilizar o aplicativo, entenderem a rota, o fluxo de negócio e, principalmente, deixar o cliente com mais poder de decisão.

“Nossos corretores atendem de seis a sete clientes no mesmo dia, a média de uma imobiliária tradicional é de cinco a seis por semana. Com isso, os corretores têm mais visitas e mais dinheiro, adiantando também o lado dos locadores, pois aumentamos a demanda pelos imóveis e assim alugamos mais depressa, alugando mais depressa é mais dinheiro no bolso”, diz.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s