Qual é o momento certo para pedir um empréstimo?

Daniel Orlen e Francisco Ferreira, da BizCapital, dão dicas para pequenos empresários que buscam crédito

Um empréstimo pode ser um grande facilitador para que uma empresa aumente sua produtividade e alcance mais clientes. No entanto, o crédito também pode proporcionar momentos de dificuldades caso seja obtido em uma situação inoportuna. Nesta segunda parte da entrevista com a BizCapital, fintech especializada em empréstimos online para pequenos empresários, os sócios Daniel Orlean e Francisco Ferreira dão dicas para os empreendedores escolherem o momento certo para buscarem recursos a fim de investir no próprio negócio.

“Muita gente tenta pegar empréstimo por razões erradas. Normalmente, ele é útil quando você tem uma receita no futuro, ou possui uma boa certeza de que vai concretizar vendas, mas precisa de algum dinheiro agora para poder garantir que elas vão acontecer, seja para comprar um estoque, reformar um estabelecimento, adotar uma tecnologia nova… Têm empresas que gastam mais do que faturam e usam o empréstimo para postergar uma situação e não para alavancar o negócio e fazê-lo crescer. Essa é a diferença”, aconselha Francisco.

Veja mais
Conheça a Creditas, fintech especializada em empréstimo com garantia
CEO da Nexoos fala sobre o crescimento do mercado das empresas voltadas a serviços financeiros

Com a BizCapital, explica Daniel, é possível conseguir, mesmo diante de uma negativa de crédito, uma orientação sobre a eficiência com a qual a empresa solicitante está lidando com seus recursos: “Dentro da nossa ferramenta, a situação pela qual o pedido é aprovado ou negado fica muito clara e a gente consegue, no caso de uma negativa, orientar esse cliente. Se ele está gastando mais do que arrecada, deve ver porque isso está acontecendo e não pegar um empréstimo. É preciso fazer um corte de custo, ver como ele pode aumentar a receita… Até que venha o momento em que ele fique novamente saudável”.

Assista à primeira parte da entrevista:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s