Promoção “O que o Brasil quer ser quando crescer?”

O que deve ser feito para que o Brasil obtenha melhores resultados na educação? Os autores das três melhores respostas serão presenteados com o livro “O que o Brasil quer ser quando crescer?” (Paralela, 2012), do economista e especialista do Instituto Millenium Gustavo Ioschpe. Preencha o formulário, responda a pergunta e concorra. O resultado da promoção será divulgado na segunda-feira, dia 3 de dezembro. Participe! Saiba mais “Você sabe qual […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2012/11/27/promocao-o-que-o-brasil-quer-ser-quando-crescer/" class="more-link">Leia mais</a></div>

O que deve ser feito para que o Brasil obtenha melhores resultados na educação?

Os autores das três melhores respostas serão presenteados com o livro “O que o Brasil quer ser quando crescer?” (Paralela, 2012), do economista e especialista do Instituto Millenium Gustavo Ioschpe. Preencha o formulário, responda a pergunta e concorra. O resultado da promoção será divulgado na segunda-feira, dia 3 de dezembro. Participe!

Saiba mais
“Você sabe qual é o plano estratégico do Brasil? Quais são as nossas metas, onde queremos chegar? Que tipo de país queremos ser no futuro?” Partindo de questões tão fundamentais quanto imperiosas, os artigos reunidos em “O que o Brasil quer ser quando crescer?” estabelecem um novo paradigma para a discussão sobre educação e desenvolvimento. Deixando de lado as discussões filosóficas e ideológicas que ainda dominam o debate nacional, Gustavo Ioschpe traça um vasto panorama sobre o sistema educacional brasileiro, sempre embasado no conhecimento formal e na literatura empírica sobre o tema. Em artigos curtos e instigantes, o livro desmistifica uma série de “verdades”, como por que aumentar o salário dos professores ou o volume de investimento em educação não levará a uma melhora da qualidade do ensino no país. No lugar de ideias gastas, o leitor encontrará discussões e soluções factíveis, amparadas na rigorosa pesquisa da área. Nesta análise lúcida e contundente do sistema educacional brasileiro, “O que o Brasil quer ser quando crescer?” nos convida a repensar o debate sobre a questão mais importante para o desenvolvimento do país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s