Nossos Olhos em Brasília: envio da reforma administrativa gera expectativa

“O principal objetivo dessa reforma é tornar as relações entre Estado e indivíduo mais eficientes”

O envio da reforma administrativa ao Congresso Nacional foi adiado para depois do carnaval. A expectativa em torno da entrega do projeto, considerado fundamental para melhorar a eficiência da máquina pública brasileira, é o tema do primeiro episódio de 2020 da série “Nossos Olhos em Brasília”. Neste ano, o responsável por trazer informações direto da capital será o especialista Eduardo Lemos, graduado em administração, consultor e assessor parlamentar. Assista abaixo!

A série, publicada quinzenalmente no site e redes sociais do Instituto Millenium, usa vídeos com linguagem clara e objetiva para atualizar os leitores sobre as principais pautas do Congresso Nacional. Nesta primeira edição, Lemos esclarece a importância da reforma administrativa e fala sobre o ambiente entre os parlamentares para sua aprovação. Segundo ele, o tema é visto como prioridade pela presidência da Câmara, além de contar com forte apoio dos congressistas.

Veja também
Especialistas debatem expectativas para 2020 na série “Nos Bastidores de Brasília”
Ana Carla Abrão: Reforma administrativa deve ser prioridade para 2020

“Estimativas da equipe do Ministério da Economia, responsável pela proposta, apontam que, em caso de aprovação com baixa desidratação, o montante economizado pode ser do tamanho de outra reforma da Previdência. Três pontos chamam atenção no texto: a possibilidade de demissão por mau desempenho, a drástica redução do número de cargos de livre nomeação, e a reformulação da avaliação de desempenho dos servidores, para ter uma gestão mais meritocrática e voltada para resultados”, explica Eduardo.

Sobre o especialista

Graduado em Administração pela Universidade de Brasília, Eduardo Lemos tem experiência com consultoria focada em soluções para micro e pequenas empresas e gerenciamento de equipes multidisciplinares. Amante de princípios e ideias liberais, atua como assessor parlamentar no Congresso Nacional, concretizando o sonho fazer parte da mudança da realidade política do Brasil.