Justiça do Rio condena colégio por bullying

De quem é a responsabilidade quando os seus filhos estão na escola? Para a 13ª Câmara Cível do TJ, a escola deve resguardar a criança, “pois, na ausência dos pais, a mesma detém o dever de manutenção da integridade física e psíquica de seus alunos”. A Justiça do Rio condenou o Colégio privado Nossa Senhora da Piedade, na Zona Norte do Rio, a pagar uma indenização de R$ 35 mil, […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2011/04/01/justica-do-rio-condena-colegio-por-bullying/" class="more-link">Leia mais</a></div>

De quem é a responsabilidade quando os seus filhos estão na escola? Para a 13ª Câmara Cível do TJ, a escola deve resguardar a criança, “pois, na ausência dos pais, a mesma detém o dever de manutenção da integridade física e psíquica de seus alunos”.

A Justiça do Rio condenou o Colégio privado Nossa Senhora da Piedade, na Zona Norte do Rio, a pagar uma indenização de R$ 35 mil, por danos morais, à família de uma ex-aluna que sofreu bullying na escola em 2003.

Os pais da aluna que tinha apenas 7 anos quando sofreu as agressões afirmam que ela foi espetada na cabeça por um lápis, arrastada, sofreu arranhões, socos, chutes, gritos no ouvido, palavrões e xingamentos.

Documentos comprovam que outros alunos também sofreram bullying na instituição.

A escola está recorrendo da sentença no Tribunal de Justiça (TJ) do Rio e não se pronunciou sobre o caso.

Nos EUA, é crescente a preocupação com o tema e a intolerância aumenta nas escolas e universidades.

Fonte: “O Globo”

No site do Instituto Millenium, veja o vídeo sobre liberdade de expressão, discurso do politicamente correto e diferença, temas debatidos entre os jornalistas Leandro Narloch, Marcelo Tas, Reinaldo Azevedo e economista Rodrigo Constantino no seminário “Liberdade em Debate”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s