Fintech inova com empréstimos a juros mais baixos

Ouça a entrevista com Sergio Furio, CEO da Creditas, fintech especializada em empréstimo com garantia

De olho nas altas taxas de juros praticadas no Brasil, o espanhol Sergio Furio fez as malas e deixou o mercado financeiro dos EUA decidido a criar sua própria fintech. Em 2012, o empreendedor fundou a plataforma digital de empréstimos BankFacil, em São Paulo, que anos mais tarde, rebatizada de Creditas, transformaria o mercado de empréstimos com garantia no país. Com a missão de emprestar dinheiro a juros mais baixos que os praticados pelas tradicionais instituições financeiras, a Creditas se especializou em uma área pouco explorada, explica Furio:

“O conceito é muito simples, algo extremamente comum na Europa e nos EUA, mas que no Brasil nunca decolou. É usar as propriedades que eu tenho para conseguir obter taxa de juros menores e maior prazo. Isso acontece porque, ao entregar minha propriedade como garantia, a perda potencial para o banco é muito menor”. O CEO conta ainda que a tecnologia é outro fator decisivo para a redução de custos para o cliente, já que despesas com agências e esforço operacional são descartados.

Ouça mais:
CEO da Nexoos fala sobre o crescimento do mercado das empresas voltadas a serviços financeiros

Em dezembro do ano passado, a Creditas fechou rodada de aporte de capital no valor de R$ 165 milhões, maior investimento recebido por uma fintech nacional em 2017. Em fevereiro do mesmo ano, outros R$ 60 milhões já haviam sido investidos na startup, evidência de que produtos financeiros aliados à tecnologia estão em alta. Na entrevista ao Instituto Millenium, Furio analisa o cenário, e se diz cético sobre a oposição entre novas e antigas instituições financeiras: “Cada vez mais, as fronteiras entre bancos e fintechs são menores”. Ouça a entrevista!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s