Especialistas do Imil indicam livros para presentear neste Natal

Nesta quarta-feira, sugestões ficam por conta de Sebastião Ventura e Fabio Giambiagi

Seguindo a série de indicações de livros relevantes para dar de presente neste Natal, o advogado e conselheiro do Instituto Millenium Sebastião Ventura e o economista Fabio Giambiagi selecionaram, nesta quarta-feira, duas dicas para quem gosta de inovação e tecnologia e história da política brasileira.

Veja as indicações de Demétrio Magnoli e Roberto Luis Troster
+ Listamos 15 livros essenciais para presentear neste Natal

Ventura indica “New power” de Jeremy Heimans e Henry Timms, livro que aborda novas formas de negócio, dinâmicas da tecnologia e as consequentes estruturas inovadoras de poder e sua influência sobre o capital humano. “O mundo definitivamente mudou, exigindo um pensamento aberto, fluído, polivalente e capaz de engajar as pessoas em virtuosos projetos vencedores”, aponta.

Giambiagi, por sua vez, indica a trilogia “Getúlio”, de Lira Neto: “A obra faz uma minuciosa reconstituição de época e leva o leitor a transitar por 50 anos da vida política do país praticamente como se estivesse participando contemporaneamente dos fatos. Além disso, é um livro que retrata as raízes de muitos de nossos problemas, como as dificuldades federativas, as relações complexas entre o Executivo e o Congresso, o desafio de formar uma maioria parlamentar, a importância da liderança dos governadores, etc. Uma leitura ao mesmo tempo fundamental e agradável”

Veja mais no Instituto Millenium

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s