Em encontro da esquerda, Lula se diz livre para atuar na América Latina

Cinco meses após deixar a presidência, Lula declarou na Nicarágua, que está livre para voltar a atuar politicamente na região. A declaração foi feita na reunião de partidos da esquerda latino-americana, o Foro de São Paulo. No evento, Lula ressaltou o fato de os socialistas terem conquistado o poder em quase toda a América Latina. Atualmente, dos 21 países latino-americanos, 15 são governados pela esquerda. Frases de Lula: “Vou viajar […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2011/06/10/em-encontro-da-esquerda-lula-se-diz-livre-para-atuar-na-america-latina/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Cinco meses após deixar a presidência, Lula declarou na Nicarágua, que está livre para voltar a atuar politicamente na região. A declaração foi feita na reunião de partidos da esquerda latino-americana, o Foro de São Paulo.

No evento, Lula ressaltou o fato de os socialistas terem conquistado o poder em quase toda a América Latina. Atualmente, dos 21 países latino-americanos, 15 são governados pela esquerda.

Frases de Lula:

“Vou viajar porque acredito que a integração é a única forma de superar nossas dificuldades seculares.”

“O problema é que, na medida em que a esquerda ganha eleições, os melhores quadros vão para o governo, e os partidos ficam enfraquecidos”.

Fonte: Blog Guilherme de Barros

No site do Instituto Millenium, leia: “Javier El-Hage critica o totalitarismo na América Latina.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s