Colunista da Forbes cita Imil entre melhores think tanks da atualidade

Millenium aparece em destaque entre os institutos a favor do livre mercado. Trabalho utilizando IA também é citado

Em sua coluna na Forbes no início deste mês, o PhD em Economia Alejandro Chafuen, estudioso e grande incentivador dos think tanks, citou o Instituto Millenium como um dos melhores centros de pensamento voltados para o livre mercado da atualidade. No artigo, o especialista destacou o trabalho do Imil a favor da economia de mercado, incluindo a instituição como um dos casos de mais destaque no estudo Global Go To Think Tank Index Report 2019, da Universidade da Pensilvânia.

+ Leia o artigo “Os melhores think tanks de livre mercado da atualidade”, de Alejandro Chafuen

O artigo analisa o resultado da pesquisa, que avalia o trabalho e a evolução dos centros de pensamento ao redor do mundo. No ranking divulgado em 2020, com base no trabalho do ano anterior, o Instituto Millenium aparece com o 33º lugar na lista dos maiores think tanks das Américas Central e do Sul, além de ser o sétimo colocado entre as instituições brasileiras.

Além de destacar a atuação a favor do livre mercado, a revista Forbes também citou o trabalho desenvolvido pelo projeto Millenium Analisa, que usa tecnologias como a Inteligência Artificial para investigar o impacto da ação do Estado em áreas essenciais para a sociedade. Chafuen reforçou ainda nomes de grandes especialistas que já fizeram parte do conselho do Imil.

Veja também: Estudo utiliza Inteligência Artificial e Big Data para analisar a educação brasileira

Para Priscila Pereira Pinto, CEO do Instituto Millenium, a citação é motivo de orgulho para toda a equipe da instituição. “Fomos destaque ao comentarem o uso da tecnologia, que nós consideramos de essencial importância ao produzir estudos de qualidade, com veracidade e vontade de realmente explicar os pontos mais importantes das reformas, além de outros temas, como a educação. Também fomos considerados influenciadores por contarmos com conteúdo de qualidade. Estamos muito orgulhosos desse reconhecimento, ao lado de grandes fundações e institutos do mundo inteiro. Esse ano, continuaremos a criar uma nova linguagem, sempre melhorando a conectividade com nossos seguidores, amigos e embaixadores Brasil afora”.

+ Sobre o Imil