Brasil passa por onda regulatória

Patrícia Blanco, presidente executiva do Palavra Aberta, instituto de defesa da liberdade de expressão e livre iniciativa, criticou os excessos de regulação que restringe o mercado formal e desestimula a economia brasileira: “Nós vemos uma onda regulatória crescente que vem asfixiando o setor produtivo e fazendo com que mercados legais percam para o mercado ilegal e de baixa qualidade. O excesso regulatório causa mais danos, ao mercado, ao consumidor e […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2011/03/16/brasil-passa-por-onda-regulatoria/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Patrícia Blanco, presidente executiva do Palavra Aberta, instituto de defesa da liberdade de expressão e livre iniciativa, criticou os excessos de regulação que restringe o mercado formal e desestimula a economia brasileira: “Nós vemos uma onda regulatória crescente que vem asfixiando o setor produtivo e fazendo com que mercados legais percam para o mercado ilegal e de baixa qualidade. O excesso regulatório causa mais danos, ao mercado, ao consumidor e à economia.”

No painel “Liberdade x regulação”,  do evento “Liberdade em debate”, do Instituto Millenium, Blanco apresentou dados de um ranking de países reguladores que revela que o Brasil está em posição muito ruim, atrás da África Subsahariana. Em termos  práticos, a posição do país revela que é um entrave negociar com o Brasil. A regulação excessiva reduz a inovação, a competitividade, e estimula a corrupção e o crescimento da economia informal.

“Qualquer que seja o modelo de regulação, o pressuposto básico tem que ser a liberdade: do mercado e do indivíduo, valorizado como alguém capaz de fazer escolhas conscientes”, diz a diretora do instituto Palavra Aberta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s