As grandes empresas precisam das startups para inovar

A necessidade de inovar, a celeridade e a redução de riscos despertaram o interesse de grandes empresas pelas startups, segundo o professor de empreendedorismo e inovação do Insper, Marcelo Nakagawa. De acordo com o docente, a aproximação das grandes com as startups se dá da seguinte forma: a empresa tradicional identifica a demanda, em seguida, os profissionais da área de inovação fazem a conexão com uma startup. Apesar de todo […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2016/03/30/as-grandes-empresas-precisam-das-startups-para-inovar/" class="more-link">Leia mais</a></div>

A necessidade de inovar, a celeridade e a redução de riscos despertaram o interesse de grandes empresas pelas startups, segundo o professor de empreendedorismo e inovação do Insper, Marcelo Nakagawa. De acordo com o docente, a aproximação das grandes com as startups se dá da seguinte forma: a empresa tradicional identifica a demanda, em seguida, os profissionais da área de inovação fazem a conexão com uma startup.

Apesar de todo o frisson em torno das startups, o professor é cauteloso ao falar sobre seus impactos na economia. Nakagawa acredita que o papel fundamental das startups é fomentar a inovação. A geração de empregos não é a finalidade desses negócios. “A questão é trazer algo muito inovador para o mercado”, conclui.

Ouça!

http://www.institutomillenium.org.br/wp-content/uploads/2016/03/Marcelo-Nakagawa_primeirocorte.mp3

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s