Abusos aos direitos humanos continuam no Brasil, diz Anistia Internacional

A Anistia Internacional divulgou na semana passada seu relatório de 2010 sobre a situação dos direitos humanos no mundo. Veja um trecho do que diz o relatório sobre os direitos humanos no Brasil: “As comunidades que vivem na pobreza continuam a sofrer vários abusos dos direitos humanos, tais como despejos forçados e falta de acesso a serviços básicos. Ainda que em algumas cidades a taxa de homicídios tenha diminuído, a […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2011/05/16/abusos-aos-direitos-humanos-continuam-no-brasil-diz-anistia-internacional/" class="more-link">Leia mais</a></div>

A Anistia Internacional divulgou na semana passada seu relatório de 2010 sobre a situação dos direitos humanos no mundo. Veja um trecho do que diz o relatório sobre os direitos humanos no Brasil:

“As comunidades que vivem na pobreza continuam a sofrer vários abusos dos direitos humanos, tais como despejos forçados e falta de acesso a serviços básicos. Ainda que em algumas cidades a taxa de homicídios tenha diminuído, a alta incidência de violência policial e de grupos criminosos nas favelas aprofundou as desigualdades.”

Leia no site da Anistia Internacional a íntegra do capítulo sobre o Brasil. E no site “Infolatam”, confira a relação com todos os trechos do relatório referentes à América Latina.

No site do Instituto Millenium, leia: “Mina Ahadi fala sobre direitos humanos no Rio”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s