“A inovação na gestão pública é essencial para transformar o país”

Iniciativa conecta empreendedores com o poder público para solucionar problemas da sociedade

O empreendedorismo com foco no setor público vem chamando a atenção de pessoas que pretendem deixar a relação entre cidadãos e governantes menos burocrática. Há aproximadamente dois anos, o hub de inovação e acelerador de ideias BrazilLAB é responsável por essa ponte, conectando o ecossistema de empreendedores de tecnologia com a gestão pública. Ouça!

Cristina Gonçalves, diretora de Inovação e Parceria, conversou com o Instituto Millenium sobre as duas pontas de atuação da empresa. De um lado, o hub trabalha próximo à administração pública com palestras, eventos e um mindset capaz de apresentar soluções tecnológicas para problemas enfrentados pelas prefeituras ou governos, como a burocracia. “Trabalhar com as prefeituras torna as operações mais rápidas e fáceis. Muitos benefícios já estão vindo com a transição da gestão pública e esse abraço com as soluções tecnológicas pro dia a dia”, conta.

+ Conheça a Bússola do Empreendedor

Do outro lado está o programa de aceleração anual. A cada edição são lançados novos desafios que buscam facilitar a vida dos brasileiros e estimular mudanças positivas no setor público. Neste ano, as propostas são para as áreas de saúde, segurança pública e cybersecurity, gestão de pessoas, meio ambiente, educação empreendedora e inclusão social. Para Cristina, oferecer soluções através da tecnologia gera um grande impacto na sociedade:

Assista!
Encontros impulsionam negócios de impacto social
Aceleradora conecta grandes empresas a startups

“Esse programa visa trabalhar algumas verticais muito específicas e sempre mudamos os desafios para preparar as startups para os problemas atuais. Como cidadãos, sabemos que a partir do momento que temos uma resolução através da tecnologia para questões que são cruciais para nossas vidas, o impacto é gigantesco”.

Ao final do programa, as startups vencedoras receberão um contrato de investimento entre R$ 50 mil a R$ 200 mil, além do apoio da aceleradora para implementar os projetos nos municípios. As inscrições estão abertas no site até o dia 8 de outubro.

Veja mais no Instituto Millenium

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s