Grupo BB E MAPFRE inovam para atingir os não consumidores

Essa semana o Grupo Segurador BB e Mapfre apresentou ao mercado sua nova proposta chamada Projeto Família Sempre Protegida (https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/seguro-de-residencia-passara-a-ser-vendido-ate-no-metro), uma iniciativa muito interessante que disponibiliza seguros em pontos de venda como vending machines (em metros e aeroportos) e em gôndolas de lojas de varejo e supermercados. Alguns pontos interessantes dessa iniciativa que valem ser ressaltados: Não Consumo – segundo o Instituto de Pesquisa Datafolha, 95% das residências no Brasil […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/inovacao-na-pratica/2014/10/15/grupo-bb-e-mapfre-inovam-para-atingir-os-nao-consumidores/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Essa semana o Grupo Segurador BB e Mapfre apresentou ao mercado sua nova proposta chamada Projeto Família Sempre Protegida (https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/seguro-de-residencia-passara-a-ser-vendido-ate-no-metro), uma iniciativa muito interessante que disponibiliza seguros em pontos de venda como vending machines (em metros e aeroportos) e em gôndolas de lojas de varejo e supermercados.

bb mapfre 2

Alguns pontos interessantes dessa iniciativa que valem ser ressaltados:

Não Consumo – segundo o Instituto de Pesquisa Datafolha, 95% das residências no Brasil não possuem seguro, 58% dos automóveis não têm proteção e 88% das pessoas não possuem seguro de vida. Buscar modelos de negócios alternativos como o esse visa justamente trazer para o mercado potenciais consumidores que hoje não o fazem por diferentes motivos (desconhecimento, custo, conveniência…). O produto desenvolvido visa justamente acessar uma grande parcela da população brasileira que ainda não tem a cultura do seguros.

Inovação em diferentes formas – Tradicionalmente o foco fica muito em cima do produto. O projeto Família Sempre Protegida do Grupo BB Mapfre trabalha diferentes dimensões do modelo de negócio como presença, relacionamento e até mesmo na experiência de consumo. Notadamente são as inovações que utilizam diferentes tipos aquelas que alcançam mais sucesso no mercado.

Mercados Regulados – A inovação em setores regulados traz desafios adicionais para os gestores dessas empresas. Apesar de maiores dificuldades não significa que não pode ser feito. Muitas vezes boas ideias deixam de ser testadas por questões que são mais paradigmas do que realidade.

Felipe Scherer

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s