Seu dinheiro é infiel a você? (com vídeo)

A infidelidade financeira é uma situação que ocorre quando um cônjuge ou um parceiro de união civil estável procura esconder atividades que afetem o casal.

Seu dinheiro é infiel? A infidelidade financeira é uma situação que ocorre quando um cônjuge ou um parceiro de união civil estável procura esconder atividades que afetem a condição financeira do casal. Acontece quando se esconde uma dívida significativa, compras que são feitas ou até mesmo o valor do salário que se recebe.

A PHD estadunidense Bonnie Eaker Weil, especializada em terapia de casais, pesquisou muito sobre o isso. Ela escreveu muitos artigos e até um livro sobre o tema. Pode ser interessante ler o que ela tem a dizer para se inteirar mais neste assunto.

Mas o fato é que a infidelidade é uma condição humana. O seu dinheiro nunca seria infiel a você. A falta de fidelidade é a traição, correto? Então, se o seu dinheiro é infiel, não está onde você quer, quando você mais precisa, a verdade é que quem está traindo ele é você mesmo, e não o inverso. O dinheiro é sempre fiel ao seu dono. E o melhor, ele é totalmente submisso.

Essa é a notícia boa. Se o dinheiro é fiel e submisso, ele vai aceitar o destino que você der para ele. Então, que tal tratar bem do seu dinheiro para que ele também possa te servir melhor. Que tal ter um plano pra isso. Como eu sempre digo: enriquecer é uma questão de ter e seguir um bom plano.

Mauro Calil é fundador da Academia do Dinheiro

Veja também o vídeo relacionado a este texto:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s