O melhor investimento para garantir o futuro (com vídeo)

As incertezas sobre o futuro aumentam? Então, melhor saber o que fazer.

Para garantir o futuro, é melhor investir em si mesmo, na formação profissional, ou no mercado financeiro? Essa é uma dúvida muito comum dos mais jovens, que estão iniciando as suas carreiras, mas também de pessoas com senioridade, que não acumularam patrimônio, mesmo com trajetórias profissionais muito sólidas.

Eu entendo a expressão “garantir o futuro” como o mesmo que atingir a independência financeira e um nível de consumo e conforto pelo menos de uma pessoa de classe média alta. Ou seja, ter recursos para se manter com conforto e segurança sem depender de parentes, muito menos do governo.

Portanto, para conseguir isso, o plano correto é: iniciar investindo em si mesmo, na formação acadêmica e no desenvolvimento da carreira profissional. Estes são investimentos que, efetivamente, vão aumentar a renda mensal. E, à medida que esta renda aumenta, a pessoa também pode implementar em seu plano os investimentos financeiros.

Com esse plano bem feito e executado, aí sim o indivíduo pode garantir o seu futuro, com certeza. E você, tem equilíbrio para investir na sua formação profissional e também na formação do seu patrimônio?

Enriquecer é uma questão de ter e seguir um bom plano.

Mauro Calil é fundador da Academia do Dinheiro

Veja também o vídeo relacionado a este texto:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s