O aumento de salário e a barreira tecnológica.

Acompanhar a tecnologia permitirá a você aumentar sua renda e patrimônio. Sempre foi assim.

Vou tecer aqui um pouco sobre a concentração de renda no mundo.

As duas primeiras considerações sobre o tema:

  1. Sim a concentração de renda existe.
  2. Sim está aumentando.

Ou seja, menos pessoas passam a ter uma renda e patrimônio maiores.

Leis são criadas ou mantidas para proteger o patrimônio e, ao contrário do que as diversas correntes de pensamento socialista, ligados ou não às diversas religiões existentes, podem pregar, essa concentração de renda só mostra a evolução da espécie humana.

Quem acompanha as mudanças, quem se adapta a elas pode não enriquecer mas, ao menos sobreviverá

A única constante é a mudança.

Heráclito

Não é necessário muito esforço para entender e aceitar que tal fenômeno acontece somente, e tão somente, pelo desenvolvimento tecnológico desde o início da odisseia humana na terra. Lá atrás algum homo erectus desenvolveu um bastão e esta tecnologia permitiu a ele dominar sua tribo.

A tecnologia dos arcos permitiu melhor alimentação a uma tribo que dominou outra. Depois veio a roda, pólvora, motores, energia elétrica, etc . . .

E à medida que a tecnologia avança, novos negócios, empregos e renda nova se formam. Quem domina a tecnologia, seja pelo simples conhecimento seja por força de lei, prospera. Aliás as leis passam por evolução tecnológica e, por isso, basta entender que a tecnologia permeia tudo. Não só gadgets, mas sistemas logísticos, formas de oratória, discursos de vendedores, mercado financeiro, tudo.

A tecnologia está presente inclusive naquilo que não fica ligado na tomada, sendo ou não visível aos seus olhos

Mauro Calil

Casos clássicos, insistentemente mostrados, nas escolas de negócios do mundo, como dos fabricantes de carruagens e dos fabricantes de rendinhas para segurar cabelos, ilustram a dinâmica socioeconômica e financeira que a tecnologia proporciona.

No campo do RH, quem lembra da profissão de digitador, dos armadores de pinos nos boliches, do acendedor das lâmpadas à gás nas ruas, etc . . .? Todos nós estudamos, às vezes com um tom satânico, sobre o êxodo rural ocorrido com a introdução do trator ao Brasil agrário.

Ou seja, se o rompimento da barreira tecnológica é, e sempre foi, o movimento responsável por formar e destruir fortunas e profissões. Então, a tecnologia é a grande responsável por separar a humanidade em dois pólos, ricos e pobres, e por concentrar a riqueza. Portanto,  para enriquecer ou manter-se rico é preciso um pouco mais de esforço no sentido de acompanhar as tecnologias.

Por isso que estarei no no SAP Forum Brasil,  Se você quiser pode acompanhar usando pesquisando #SAPForumParaTodos Esta é uma ótima iniciativa, um parque de diversões para aqueles que gostam de se manter atualizados e, um passo à frente. De lá trarei outras informações que julgar importantes para o enriquecimento.

Isso aumenta a empregabilidade, salário, renda e oportunidades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s