Novas vagas de emprego. Seria uma retomada?

Em um mercado competitivo , GOL abre 60 vagas para estágio.

A economia brasileira ainda não decolou, mas, aos poucos, começa a dar sinais de recuperação. Apesar do alto índice de desemprego, ainda existente, já é possível encontrar mais ofertas de emprego e de estágio em diferentes setores.

Aliás, o estágio é uma grande chance, uma verdadeira porta de entrada para muitos estudantes. É comum, estagiários com bom desempenho, serem efetivados e entraram no, cada dia mais restrito, mercado de empregos formais. Por isso, é preciso ficar atento às oportunidades.

A GOL Linhas Aéreas, por exemplo, abriu  inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio. A Companhia está disponibilizando 60 vagas para trabalhar nas mais diversas áreas da empresa em São Paulo e Minas Gerais. Os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira, dia 15, pelo site www.vagas.com/gol_estagio

As vagas estão disponíveis para alunos que estejam cursando a partir do segundo ano da graduação dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Aviação Civil, Ciência e Tecnologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Design Gráfico, Direito, Economia, Engenharia (todos os segmentos), Estatística, Jornalismo, Logística, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sistema de Informação e Turismo. 

A qualificação é necessária mesmo para quem está começando. Neste caso a vaga exige ter conhecimento intermediário de língua inglesa e básico do Pacote Office, além de disponibilidade para início em setembro. No ano passado, a companhia recebeu inscrições de mais de 3 mil estudantes interessados em integrar o “Time de Águias”.

O processo é composto por testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o RH e gestores. Entre os benefícios concedidos pela companhia, os selecionados receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição, recesso remunerado, seguro de vida e assistência médica e odontológica.  

Os jovens profissionais ainda terão a oportunidade de conhecer diversos destinos, nacionais e internacionais, operados pela GOL e companhias aéreas parceiras, utilizando o benefício viagem oferecido pela empresa.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 32 milhões de Clientes transportados por ano e a líder no segmento corporativo e de lazer. Eu mesmo viajo muito com eles. E se você que nos lê aqui tiver a sorte de ingressar nesta empresa, peça que voltem a servir o lanche durante a viagem. De verdade é bem ruim ficar só na água.

Mauro Calil é fundador da Academia do Dinheiro