Negócios digitais se tornam alternativa de renda

Com o desemprego ainda em alta o negócio é buscar alternativas.

Os aplicativos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. São utilizados para praticamente tudo no nosso dia a dia:  movimentação bancária, alimentação, transporte, etc.

E nessa esteira de opções digitais, há  um setor que cresce cada vez mais. É o comércio eletrônico, o conhecido e-comerce onde é possível comprar e vender praticamente de tudo através pela Internet. Um dos aspectos mais positivos é a possibilidade de ter uma empresa com um estoque mínimo de produtos e administrá-la de qualquer lugar através de um equipamento eletrônico como computador, tablet  ou smartphone.

Uma alternativa oferecida é de se tornar um franqueado. O segmento de franquias online é bastante promissor e não requer um investimento muito alto para quem está começando. As empresas detentoras das marcas oferecem uma série de vantagens e suporte online.

Atualmente são oferecidas diversas opções de franquias virtuais para setores como viagens e turismo, marketing digital, e-comerce e muitas outros. Franquia virtual ou modelo de  franchising é uma forma de negócio online, que não se limita a lojas virtuais. Está presente em quase tudo  e vem crescendo rapidamente. Para quem quer empreender é um nicho interessante de mercado que vale ser pesquisado.

O comércio digital como um todo está em alta. Mas, como em tudo, é preciso ficar atento e pesquisar muito para não cair em nenhum golpe e ver qual o negócio mais seguro e vantajoso.

Mauro Calil é Fundador da Academia do Dinheiro
Instagram @academiadodinheiro
Youtube Academia do Dinheiro