Está chegando o dia de quem te deu à luz

Dizem que dia da mãe é todo dia mas, o carinho que temos por elas foi aproveitado para fazer a economia girar.

A data comercial do Dia das Mães, este ano, será no dia 12 de maio. É uma data para celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente. Essa tradição teve origem na Grécia Antiga, onde a entrada da primavera era comemorada por Reia, a Mãe dos deuses.

No Brasil,  o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918 e oficializado pelo governo federal em 1932.

É comum no Dia das Mães os filhos fazerem surpresas às suas mães, dando presentes ou organizando atividades que demonstrem toda a admiração que sentem por ela, apesar de que ainda resistem as ofertas de presentes destinado à casa ou, mais especificamente à cozinha, como liquidificadores, geladeiras e fogões novinhos . . . fazer o quê? Bem, temos que dizer que isso ainda é carinho, né?

Mas, muitas mães ou já tem tudo, ou não gostam destes presentes domésticos e, ainda, são mulheres independentes. Para essas mulheres que são exemplo de um outro modo de viver para filhos e filhas, saliento que não estou a dizer se certo ou errado, apenas digo “outro modo de viver”,  talvez presentes destinados ao lar não sejam os melhores, talvez roupas ou acessórios ou experiências sejam mais impactantes em seus corações.

Assim será comigo, não conte nada para minha mãe, mas ela irá ganhar um ingresso para o espetáculo OVO do Cirque du Soleil . Claro que eu irei com ela. Tenho certeza que ela prestará muito mais atenção aos artistas do que na tecnologia da SAP embarcada no show, rs rs rs, afinal , todos nós voltamos a ser criança com uma experiência que nos causa fascínio.

Por isso tudo, o dia das mães é considerado pelos lojistas como a segunda data de maior movimento comercial, só perdendo para o Natal. A dica  importante para os filhos é que providenciem a compra dos presentes com antecedência, sem os atropelos de última hora. As lojas ainda estão vazias e já com promoções.

Para quem prefere comprar pela internet, este, também, é o momento certo. Acesse os sites de confiança e veja qual o presente que mais agradaria a sua mãe. Normalmente, as compras via Internet têm valores bem mais atraentes do que nas lojas físicas. Como ainda faltam alguns dias para a comemoração, é bem provável que a entrega aconteça antes do Dia das Mães. Assim, você estará presenteando a quem ama com um presente de qualidade, bom preço e sem o estresse das compras de última hora.    

Mauro Calil é fundador da Academia do Dinheiro