Dinheiro é uma arma do bem ou é uma arma do mal?

O lado que você coloca o dinheiro falará muito sobre seu futuro financeiro.

Dinheiro é uma arma do bem ou é uma arma do mal? Essa é uma pergunta que muita gente me faz. Na verdade, para muitos, é até uma afirmação: “Eu não quero ser muito rico, porque ser rico dá problema”; “Eu só vejo gente rica que pratica maldade”; ou “Para ficar rico você tem que ser uma pessoa desonesta”, etc.

O dinheiro não tem nada a ver com a sua atitude, ele é inerte. Assim como o garfo e a faca que você usa todo dia para almoçar. Você pode machucar a pessoa que está ao seu lado com esses utensílios ou você pode simplesmente se alimentar bem, sem sujar as mãos.

A mesma coisa se dá com a tecnologia. Ela pode ser usada para o bem ou para o mal. Um exemplo é a tecnologia nuclear. Com ela, é possível tanto desenvolver uma bomba atômica, quanto um tratamento contra o câncer.

Quem define o destino disso é a pessoa, é quem está usando. Por isso que eu falo para as pessoas boas: enriqueçam muito! Porque se você é uma pessoa de boa índole, tanto melhor será o mundo quanto mais dinheiro você tiver.

Esqueça essa história de “eu não preciso de tanto”, ou “quem é pobre e abnegado, esse sim, é honesto, batalhador e que faz o bem para a humanidade”. Essa pessoa será honesta, batalhadora e fará o bem para a humanidade tanto faz se ela tiver muito ou pouco dinheiro. Porque estas são características dela.

Então, você que está lendo este artigo, você que é uma pessoa batalhadora, do bem, enriqueça, por favor! Porque o mundo será melhor por conta das suas atitudes e porque você vai potencializar aquilo de bom que já existe dentro de você.

Mauro Calil é fundador da Academia do Dinheiro

Veja também o vídeo relacionado a este texto: 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s