A mentira que tira você do jogo do enriquecimento

Por que para alguns é fácil e para outros é tão difícil enriquecer?

Bom, essa é uma daquelas que ninguém te conta. Existe uma mentira, que se você acreditar nela, estará fora do jogo do enriquecimento.

Não sei se você conhece a história de um boxeador americano, o campeão mundial chamado Vinny Pazienza, mais conhecido como Vinny Paz. Quando o atleta estava no auge de sua carreira, acabou sofrendo um acidente automobilístico que quase o deixou paraplégico.

Ele tinha duas alternativas. Um tratamento rápido e seguro, que faria com que pudesse andar, mas que o faria abandonar a sua carreira no boxe para sempre, ou um tratamento mais demorado e sem garantias, mas que lhe daria pequenas chances de voltar a lutar. E ele, com toda a sagacidade e garra de um campeão, optou pelo segundo caminho e foi muito bem-sucedido. Tanto, que foi campeão em duas categorias acima daquela em que estava antes de sofrer o acidente.

Depois de passar por tudo isso, ele concedeu uma entrevista a uma jornalista, que lhe perguntou qual foi a maior mentira que ele ouviu durante a recuperação de seu tratamento, e Vinny respondeu: “não é tão simples”.

A jornalista, não entendeu muito bem e pediu explicações, então, ele disse que a maior mentira que ouviu foi exatamente essa, “que não é tão simples”.

O que eu quero dizer é, que na realidade, essa é uma mentira para tudo. Sempre nos dizem para ter calma, pois as coisas não são tão simples, mas se você realmente acreditar nisso, você nunca sairá do lugar.

Enriquecer é uma questão de ter e seguir um bom plano. Simples assim!

Mauro Calil é fundador da Academia do Dinheiro

Veja também o vídeo relacionado a este texto:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s