A estratégia dos coelhos e ovos

Aproveitar a data sem gastar muito é possível , sim.

A Páscoa está chegando e os tradicionais ovos e coelhos de chocolate ganham um espaço especial nos supermercados e nas lojas especializadas, aliás você percebeu como as chocolaterias ganharam espaço no comércio das cidades?

Qual a criança que não gosta de receber ninhos enfeitados e recheados de chocolate? E nessa hora, também desperta a criança que há em todos os adultos.

Estudos mostram que comer chocolate, como moderação, pode até trazer benefícios à saúde. Mas é preciso analisar a quantidade de cacau nos produtos, que segundo os especialistas, deve ser de, no mínimo, 40%.

Um outro detalhe importantíssimo nesse período de compras: os preços. É impressionante como 100 g de chocolata em barra podem custar  menos da metade do mesmo chocolate na forma de ovo.  Isso acontece pois, a escala produtiva é muito mais eficiente nas barras.

Por isso é bom ter estratégia com esses coelhos e ovos.

Pesquisar sempre é uma boa alternativa de se realizar compras mais econômicas. Para as crianças, obviamente,  é preciso comprar ovinhos, coelhinhos e usar muita criatividade na confecção do ninho para mexer com o imaginário dos pequenos.

Mas, se for para adultos, recorra aos chocolates em barra, bem mais em conta. E se você for presentear depois da Páscoa, deixe para comprar no dia seguinte. Vai encontrar preços com valores muitos inferiores para os mesmos produtos. Absolutamente NUNCA parcele as compras, brigue por um desconto à vista.

É possível agradar a todos gastando bem menos. O segredo é começar desde já a fazer pesquisa de preços e usar de planejamento e estratégia.

Mauro Calil é fundador da Academia do Dinehiro