21 dias para começar a enriquecer

Mudar e adaptar hábitos, é fundamental para enriquecer

Por quê 21 dias?

Provavelmente esta seja sua pergunta. Acertei?

A neurociência demonstra que 3 séries de 7 repetições faz com que um novo hábito seja inserido em você. Por exemplo 21 dias no caminho de casa para o trabalho , 21 dias de uma nova dieta e até o cheiro do carro novo parece desaparecer após 21 dias mas, se você chamar o vizinho ele vai identificar aquele cheirinho característico.

Hábito todos nós temos, o que precisamos fazer é analisá-los e ver o que precisa de fato mudar. E muitas vezes, uma simples mudança
pode fazer toda diferença na sua vida!

Está pronto para mudar? Então segue o plano inicial

Primeiro, faça uma lista de hábitos que você acredita serem ruins , por exemplo , gastar naquele cafezinho após o almoço, gastar por impulso ou simplesmente ser fiel a uma marca de sabão em pó.

Em seguida substitua este hábito por algo melhor. Tomar seu café no escritório que é mais barato ou mesmo de graça, experimentar marcas ou ter um grande objetivo, que ainda te falta, como uma grande viagem, um curso no exterior, casa própria, etc.

Com isso basta praticar, ter a disciplina de seguir este novo objetivo por 21 vezes. Repare que alguns demorarão 21 dias corridos outros um pouco mais, no entanto ter consciência é a grande jogada aqui.

Enriquecer é uma questão de ter e seguir um bom plano e, um bom plano, precisa de bons hábitos.

Mauro Calil é Fundador da Academia do Dinheiro
Instagram @academiadodinheiro
Youtube Academia do Dinheiro

Veja o Vídeo que complementa este artigo