Vela promove ação inédita com realidade virtual

Óculos especiais darão aos atletas e ao público a oportunidade de embarcar numa velejada virtual a bordo de um barco da classe 470

O mais importante campeonato de Vela Jovem do Brasil terá este ano uma atração tecnológica e inédita para a modalidade no país. Uma ativação de realidade virtual será a grande novidade fora d´água durante a Copa da Juventude, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre, de quinta-feira (dia 7) a domingo (10). A ação é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), com patrocínio máster do Bradesco e patrocínio do Grupo Energisa para a Vela Jovem.

Os óculos especiais estarão disponíveis de forma gratuita para os atletas e para o público que for ao Veleiros durante o evento, de 13h às 19h. Será a oportunidade de embarcar numa velejada virtual a bordo de um 470, um dos mais tradicionais barcos olímpicos. Por meio de um vídeo 360º, vai ser possível ter a sensação de estar navegando sobre as águas do Guaíba, ao sabor do vento. Uma equipe de demonstração estará presente no clube para dar suporte à ativação.

“Essa ativação é uma forma de oferecer uma nova experiência do nosso esporte ao público. Fazer isso na Copa da Juventude é uma forma a mais de conectar a vela ao público jovem, aos meninos e meninas que serão o futuro da modalidade”, explica Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

 (divulgação/Divulgação)