Tour na Arena Corinthians fechará temporada com quase 100 mil visitantes

Palco de importantes eventos esportivos do país, estádio de Itaquera já recebeu pessoas de todo Brasil e quase 40 países do exterior

Buscando incessantemente se colocar como atração turística da cidade de São Paulo, o Tour Casa do Povo, da Arena Corinthians, vai fechar o ano de 2018 com quase 100 mil visitantes desde sua inauguração, em maio do ano passado. Em média, são cerca de 4.700 visitas mensais feitas por turistas e pessoas apaixonadas por futebol e, principalmente, pelo Corinthians.

O Casa do Povo é a forma do torcedor poder conhecer os bastidores do estádio de Itaquera – sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, que também sediou os Jogos Olímpicos em 2016 e receberá jogos da Copa América em 2019. O passeio mostra, de forma exclusiva, locais como camarotes, sala de imprensa, sala de aquecimento, vestiários, banco de reservas e área técnica, alguns frequentados apenas por jogadores e comissão técnica da equipe alvinegra.

 (divulgação/Divulgação)

Nos meses de férias, a procura dos visitantes aumenta. Nesse período, às vezes, o número quase dobra. Há muita gente de fora de São Paulo e do Brasil que quer conhecer a Arena, além dos corintianos, que ficam com saudades de ver o time jogar. A essência do Tour é resgatar lembranças, memórias afetivas do torcedor. O Casa do Povo é uma experiência, não só uma visita, e muitas pessoas saem emocionadas do estádio, mesmo quem não é corintiano – afirmou Gabriel Dolce, gerente do Tour Casa do Povo, que já recebeu visitantes de todas as regiões do Brasil e de 39 países diferentes, dos mais diversos continentes.  .

Além da visita comum, diversas edições do Tour com Ídolos do clube já foram realizadas, com as presenças ilustres do meia Danilo, além dos ex-jogadores Zé Maria, Basílio, Wladimir, Edilson Capetinha, Vampeta, Tobias e Marcelinho Carioca. Vale ressaltar que, para morador da Zona Leste, há um desconto de 50% no ingresso – basta trazer o comprovante de endereço. As compras são feitas na bilheteria do Portão A ou pelo site tour.arenacorinthians.com.br.

 (Divulgação/Divulgação)