Strava desafia corredores no desafio ‘The Last Mile’

Corredores de média e longa distância do Strava farão doações quando conseguirem fazer da sua última milha a mais rápida em maratonas ou meia-maratonas

O Strava está convocando atletas do mundo inteiro para se juntarem ao desafio “The Last Mile”, que tem como objetivo impulsionar a próxima geração de corredores por meio de parcerias com sete instituições selecionadas mundo afora. Entre 11 de abril e 30 de junho, qualquer atleta do Strava que completar uma maratona ou meia maratona e percorrer sua última milha (1,6km) com sua melhor parcial, automaticamente irá liberar uma doação de R$40,00 para uma organização sem fins lucrativos, que capacita jovens por meio do esporte, incluindo o Instituto HF – Atletismo para todos, do Brasil.

O Strava é a maior plataforma voltada para prática de esportes do mundo, com uma comunidade de mais de 40 milhões de atletas, que compartilharam mais de 2 bilhões de atividades em 195 países. Apenas 1% a 3% dos corredores na plataforma conseguem fazer da sua última milha a mais rápida em atividades completas de maratona ou meia maratona, mas essa meta é algo que está ao alcance de todos os corredores. Para ajudá-los, o Strava está dando a todos os atletas que se registrarem em www.strava.com/lastmile 30 dias de Summit gratuitamente. O Summit, a versão paga do aplicativo, ajuda os atletas a aproveitar ao máximo seu treinamento, com ferramentas de análise aprofundada, que podem ajudar um atleta a rever seus esforços e acompanhar sua condição física no período que antecede o dia da corrida. “Adoramos metas arrojadas e audaciosas, e a Last Mile desafia os corredores a dar tudo de si, terminar forte e apoiar os jovens nesse processo. Estamos entusiasmados com a parceria com o Instituto HF, para ajudar a próxima geração de corredores”, afirma James Quarles, CEO do Strava.

O Instituto HF é um grupo de profissionais, atletas e amigos interessados em apoiar crianças e adolescentes, para que tenham oportunidade de vivenciar a prática esportiva, além do estudo de língua estrangeira, com intuito de aprimorar o convívio em grupo. Sua missão é fomentar disciplina, criatividade, espírito de equipe e alegria em crianças e adolescentes. “A parceria com o Strava chega num momento muito importante. Para o Instituto HF, representa a possibilidade de impulsionarmos o trabalho que já vem sendo desenvolvido. Estamos certos de que esse desafio será abraçado pela comunidade de atletas em todo o mundo”, ressalta Heleno Fortes, presidente do Instituto HF.

COMO FUNCIONA O DESAFIO LAST MILE

  • O desafio está aberto aos membros do Strava nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Brasil e Japão.
  • Para entrar no Strava, baixe o aplicativo.
  • Para participar do desafio, acesse www.strava.com/lastmile e sincronize sua conta.
  • Qualquer pessoa que corra sua última milha (1,6km) com sua melhor parcial em uma prova de maratona ou meia, fará automaticamente uma doação de R$40,00 para o Instituto HF.
  • Você deve marcar sua atividade como uma corrida para se qualificar para o desafio.
  • Todo participante do desafio Last Mile receberá um teste gratuito de 30 dias do Summit, a versão paga do Strava.
  • O Summit ajuda os atletas a aproveitar ao máximo seu treinamento, com ferramentas de análise aprofundada, que podem auxiliar um atleta a acompanhar sua condição física no período que antecede o dia da corrida.
  • O desafio vai de 11 de abril a 30 de junho de 2019.