Retorno de Anderson Silva lidera redes sociais

O retorno de Anderson Silva à arena do UFC na madrugada de sábado para domingo último repercutiu durante todo o fim de semana nas redes sociais. O combate com o norte-americano Nick Diaz rendeu mais de 123 mil menções no Twitter e no Facebook entre sexta-feira, 30 de janeiro, e domingo, 01 de fevereiro, segundo estudo do Scup, ferramenta especializada em monitoramento, atendimento, gestão e análise de mídias sociais. E não foi […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/esporte-executivo/2015/02/02/retorno-de-anderson-silva-lidera-redes-sociais/" class="more-link">Leia mais</a></div>

O retorno de Anderson Silva à arena do UFC na madrugada de sábado para domingo último repercutiu durante todo o fim de semana nas redes sociais. O combate com o norte-americano Nick Diaz rendeu mais de 123 mil menções no Twitter e no Facebook entre sexta-feira, 30 de janeiro, e domingo, 01 de fevereiro, segundo estudo do Scup, ferramenta especializada em monitoramento, atendimento, gestão e análise de mídias sociais.

E não foi só nos ringues que Anderson se consagrou campeão. Na batalha nas redes sociais também deu o brasileiro: foram 72 mil menções feitas ao Spider contra 14 mil ao seu oponente.  O pico de menções nas redes sociais aconteceu entre 03h e 04h da manhã de domingo, horário da luta, com 12.247 posts. As hashtags mais utlizadas foram #BeSpider e #oCampeãoVoltou. Do total de posts coletados, 116.608 vieram do Twitter e 6 mil do Facebook.

A hashtag #GreatTimesAreComingBack, criada pela Budweiser, obteve menor impacto, sendo citada 366 vezes durante o período analisado. O comercial desenvolvido pela marca especialmente para o evento foi comentado 513 vezes, e quase que totalmente de forma positiva.

bud-spider

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s